O 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca; na capital paulista; se transforma na sede da promoção turística da Argentina no Brasil; com a ExpoArgentina Experience; durante o 35º Encontro Comercial Braztoa. Nos dias 24 e 25; quinta e sexta-feiras; as localidades; produtos e serviços do país vizinho expõem as atuais tendências em viagens. O evento contará com a presença do ministro do Turismo da Argentina; Carlos Enrique Meyer.
Já no sábado e domingo – dias 26 e 27 – será realizado; no mesmo local; o 1º Outlet de Turismo para a Argentina. A meta é atingir o consumidor final com a ampla oferta turística do país; apresentada por cerca de 50 operadoras brasileiras parceiras e outros 50 fornecedores argentinos.
Depois do ano de 2010; quando um milhão de brasileiros desembarcou na Argentina; em busca da diversidade de atrativos oferecida; o ânimo do turismo oficial do país foi redobrado. Assim; “o novo formato e o espaço maior destacam a Argentina entre os outros destinos que comparecem ao 35º Encontro Braztoa – que tem como tema central as parcerias. É; ainda; a prova concreta do reconhecimento e da valorização do nosso principal canal de vendas no Brasil: as operadoras”; reconhece Marcela Cuesta; coordenadora do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina – Inprotur para os países das Américas do Sul e Central.
Conforme Cuesta; dos 5;15 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram na Argentina; em 2010; aproximadamente 23% eram brasileiros. Para o atual exercício; a representante do Inprotur prevê um crescimento no fluxo de turistas brasileiros da ordem de 10% a 15%.