Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ascensão do mercado brasileiro traz novos expositores para Visit USA

Gerson Visconte e Ricardo Souza, da American Express, Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA, e Allan Moura, do Visit Orlando [Fotos: Zenite Machado]

Gerson Visconte e Ricardo Souza, da American Express, Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA, e Allan Moura, do Visit Orlando [Fotos: Zenite Machado]


O Departamento de Comércio e Embaixada dos Estados Unidos da América realizam o Visit USA no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14/05). O evento registrou a inscrição recorde de quase mil agentes de viagem, contra os 500 dos anos anteriores, como lembrou Jussara Haddad, idealizadora e coordenadora do Visit USA. Novos expositores participam do workshop e dos seminários educacionais, alguns pela primeira vez no Brasil, de olho na maior projeção do país no mercado turístico global. Na próxima quinta-feira, o evento seguirá para São Paulo.

De acordo com Jussara, mesmo que os números de 2012 ainda não estejam consolidados, é  certo que o crescimento da visita de brasileiros aos Estados Unidos no último ano deve ficar entre 18% e 20%, seguindo a tendência de consolidação do mercado, independente da facilitação do processo de visto para brasileiros.”Temos tido um crescimento de dois dígitos todos os anos desde 2006, em um processo de acomodação do mercado. Esse aumento de 18% é um número ótimo pois a maioria dos países emissores de turistas registrou redução. O Brasil está numa posição bem privilegiada”.

O Brasil é o quarto maior emissor de turistas para os Estados Unidos – sem considerar os países de fronteira – e pode chegar à terceira posição no ranking de 2012, já que tem uma diferença pequena em relação à terceira colocada, França. Os dois primeiros são Inglaterra e Japão.

Novos fornecedores – Entre os 46 expositores do Visit USA, nove deles participam pela primeira vez do evento – AIT Operadora, AlliedPRA, Choose Chicago, Kennedy Space Center, Millennium Hotels and Resorts, Receptive Services Association of America (RSAA), Staysky Hotels & Resorts, Time Brazil Turismo e Travel Oregon. Outros como SeaWorld, Disney e Visit Orlando mantêm suas participações reforçando a importância do evento.

Jussara destaca a vinda da RSAA pela primeira vez ao Brasil. Segundo ela, o grupo tem como associados os principais destinos e fornecedores de Turismo americanos. Outra presença especial é a de Todd Davidson, CEO do Travel Oregon e membro do Conselho de Turismo do governo americano. “Os Estados Unidos estão realmente de olho no crescimento do mercado brasileiro, que se tornou um fenômeno”.

Recorde de inscrições – Para Jussara, a inscrição dos quase mil participantes no Rio foi uma surpresa. “Costumávamos ter 500 inscrições para o evento do Rio e 700 em São Paulo e neste ano tivemos esse recorde de mil inscritos para o Rio e 1400 para São Paulo. Todos os anos têm sido um sucesso, mas agora o evento dá maiores sinais de crescimento”, informou. De acordo com ela, o Visit USA planeja novas parcerias para chegar a outros destinos brasileiros no próximo semestre.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters