Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Atout France e Visit Mônaco promovem turismo Mice em evento; veja fotos

Caroline Putnoki apresentou dados do turismo Mice

Caroline Putnoki apresentou dados do turismo Mice

O restaurante do chef Olivier Anquier no Esther Rooftop foi o local selecionado pela Atout France, em parceria com a Visit Mônaco, para a realização do evento anual do cluster de turismo francês para o segmento Mice em 2018, nesta quarta-feira (28).

O turismo de negócios é uma das principais fontes de faturamento para o turismo francês.
De acordo com Caroline Putnoki, da Atout France, o segmento Mice representa 25% do faturamento total do turismo francês, movimentando cerca de 7,5 bilhões de euros todos os anos.

Investimento e infraestrutura sofisticada fazem com que a França possua 56 aeroportos, sendo 24 internacionais, e 1.872 km de vias férreas. O país apresenta diversas opções de hotéis, teatros, 25 palácios e mais de 600 restaurantes estrelados, que podem ser reservados exclusivamente para a realização de eventos do segmento Mice. O evento também focou em apresentar diversas regiões da França – além da capital Paris – como Bordeaux, Lyon e Dijon. As últimas duas planejam a construção de uma cidade gastronômica nas cidades, para explorar todo o potencial da gastronomia francesa.

A Visit Monaco representada por Larissa Carvalho, apresentou um vídeo sobre as opções de turismo de negócios no Principado, deixando claro que o destino não se resume apenas ao grande prêmio de Fórmula 1, que ocorre todos os anos.

Com 2.500 hospedagens em uma rede hoteleira capaz de receber diversos tipos de feiras e eventos, Mônaco oferece tarifas que competem com grandes destinos na Europa, tendo opções entre 160 e 200 euros por noite de hospedagem, além de oferecer diversas opções entre atividades esportivas, visitas técnicas, Rally de carros antigos e muito mais.

Em sua apresentação, Roberta Yoshida explorou diversas oportunidades para o turismo de negócios em Mônaco, como teatros, opera house e hotéis com vista para o circuito onde ocorre a corrida da Fórmula 1. Também comentou que a temporada de inverno é considerada baixa temporada em Mônaco, o que faz com que os preços se tornem ainda mais atraentes e os visitantes possam, além de aproveitar a riqueza do Principado, usufruir de praia e de estações de esqui.
Confira as fotos do evento:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters