
A ação tem como objetivo apresentar os diferenciais das ilhas para os segmentos de lazer e MICE (Eric Ribeiro/M&E)
As Bahamas participarão pela primeira vez da ILTM Latin America, feira de turismo de luxo que ocorre de 5 a 8 de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 50 reuniões programadas com operadoras e agências especializadas, o destino busca consolidar sua presença no mercado premium latino-americano, com ênfase no público brasileiro. A ação tem como objetivo apresentar os diferenciais das ilhas para os segmentos de lazer e MICE (eventos corporativos, incentivos, conferências e exposições).
A delegação será liderada por Phelan Ferguson, gerente geral de vendas para a América Latina do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas (BMOTIA), que contará com o apoio de Andrea Dias, coordenadora de contas da TM Americas no Brasil. A TM Americas representa oficialmente as Bahamas na região e é responsável pelas ações estratégicas de promoção turística do país caribenho.
“É uma oportunidade estratégica para reforçar o posicionamento das Bahamas no mercado de viagens de luxo, especialmente no Brasil — um dos nossos principais mercados na América Latina”, afirmou Ferguson. Segundo ele, os encontros serão personalizados, com foco nas preferências de cada parceiro comercial. “É a plataforma ideal para apresentar nossa variedade de experiências exclusivas e conectar com os principais parceiros de viagem”, completou.
A estreia do destino na ILTM Latin America também amplia a conexão com a ILTM North America, realizada desde 2024 nas Bahamas, no complexo Baha Mar. A presença em ambos os eventos visa reforçar a imagem do país como referência global em turismo de alto padrão.
“A participação na ILTM Latin America este ano é especialmente significativa para nós. É um momento simbólico que reflete nossa presença cada vez mais forte e nossa liderança no segmento global de viagens de luxo”, concluiu Ferguson.