Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bahia se prepara para turismo com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A Bahia se prepara para receber os turistas que acompanharão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Já em maio o evento terá início, com o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá 300 destinos pelo país e pernoitará em 80 deles, e 25 são municípios da Região Nordeste. A capital Salvador ainda será uma das seis cidades-sede para o futebol. Portanto, os visitantes ainda poderão aproveitar para assistir aos jogos.

“Salvador é a porta de entrada para o Nordeste, um dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros. Vamos aproveitar a Olimpíada e o revezamento da tocha para promover a capital baiana, assim como Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus. A proposta é trabalhar um plano estratégico pré e pós evento”, explicou o subsecretário do Turismo da Bahia, Aristides Batista.

Segundo dados do Ministério do Turismo, a Região Nordeste é a mais desejada pelos brasileiros com planos de viajar nos próximos seis meses. Em agosto, a intenção de viajar para destinos turísticos nacionais atingiu o terceiro maior índice dos últimos cinco anos (78%). Deste total, o Nordeste foi preferido por 44,9% dos entrevistados.

Ano Olímpico – Foi lançado nesta quarta-feira, dia 7, o “Ano Olímpico para o Turismo”. O evento ocorreu em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e as principais lideranças políticas do país. A iniciativa busca potencializar os efeitos dos Jogos para todo o Brasil.

Receba nossas newsletters