SÃO PAULO – “Cada turista brasileiro é um embaixador de Bariloche”. A afirmação de Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur Bariloche feita esta semana na WTM-LA, em São Paulo, mostra a relação de parceria e proximidade de ‘los hermanos’ com um dos mais importantes emissores de turistas do destino: os brasileiros.
Bariloche esteve mais uma vez na maior feira de turismo da América Latina para anunciar o lançamento da temporada de inverno, que este ano começa em junho e promete ser a mais longa estação de neve – este ano prevista para ser estendida por 100 dias, garantidos por canhões de neve artificial em áreas de menor precipitação natural.
“Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens durante o inverno e a oferta de atrações turísticas de neve chama a atenção dos visitantes. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano”, diz o secretário de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.
Entre os atrativos citados por Herrero, o Cerro Catedral é o mais requisitado pelo turista brasileiro. A montanha nevada possui 120 km de pistas para esqui ou snowboard, além de 34 teleféricos para subir ao topo, o que permite aproveitar esses momentos para curtir uma vista panorâmica da região. Também vale destacar outros pontos de interesse, como o Cerro Otto e Piedras Blancas, que também oferecem a prática de esportes e a contemplação da natureza.
Piquin lembrou da diversidade de opções esportivas em Bariloche, incluindo o esqui nórdico, passeios em carros off roads 4X4, motos de neve e quadriciclos de esteira, caminhadas com raquetes e trenós, seja no Parque Nacional ou em outros centros próximos da cidade.
CONECTIVIDADE – A principal novidade para a temporada de inverno deste ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta entre Brasil e Argentina operadas por Azul, Aerolíneas Argentinas e Latam.
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