Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Belo Horizonte encerra Carnaval 2015 com 1,5 mi de pessoas

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, promoveu a realização de 289 atrações no período carnavalesco. Ao todo, o Carnaval de BH 2015 teve um público estimado em pouco mais de 1 milhão e 500 mil foliões, divididos nos 14 palcos da Estação do Samba, nos dois dias de desfile na avenida e nos 177 blocos de rua cadastrados pela Belotur.

“Os resultados inserem Belo Horizonte na agenda nacional da folia, nos principais carnavais de rua do Brasil e ao mesmo tempo passa a ser reconhecido como o maior evento da capital mineira. Está consolidado como um Carnaval seguro, familiar, democrático e de graça,” avalia o presidente da Belotur, Mauro Werkema.

Foram 92 apresentações artísticas nos 13 palcos e 18 Dj’s no palco da Savassi. Pelas ruas, 177 blocos, cadastrados pela Belotur, fizeram a alegria de foliões de todas as idades, desde o dia 7 de fevereiro. Na Afonso Pena, desfilaram nove blocos caricatos no dia 16 de fevereiro. No dia seguinte, desfilaram seis escolas de samba.

A festa gerou cerca de 4.700 mil postos de trabalho temporários, por meio das quatro empresas produtoras envolvidas na organização e operação da festa. Apoio no palco, camarins e área de convidados, técnicos de sonorização, cenografia, segurança, brigadistas, carregadores, recepcionistas, assistentes de produção, iluminação e uma série de outros profissionais, todos estratégicos para garantir a tranquilidade, o conforto e a diversão. No comércio eventual, cadastrados pela Belotur, foram gerados 1.180 postos.

O investimento na folia, que este ano ganhou o slogan “Carnaval de BH – A Casa é sua e a festa também”, foi de R$ 5,5 milhões, entre recursos próprios e de patrocinadores. O valor foi 2,6 vezes maior do que o montante aplicado em 2009, quando foi disponibilizado R$ 1,5 milhão para a festa.

Receba nossas newsletters