Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Belotur apresenta seu potencial para captação de turistas de lazer

Gilberto Castro, da Belotur

Gilberto Castro, da Belotur

SÃO PAULO – O presidente da Belotur, Gilberto Castro, em entrevista ao M&E, afirmou que a participação de Belo Horizonte na WTM-LA visa a promoção além dos negócios. “A cidade já é bem conhecida e consolidada no segmento de negócios, mas tem muito mais a oferecer. A ideia é apresentar uma nova Belo Horizonte com foco no lazer, em especial para o turismo cultural”, contou.

Em 2018, a Belotur lançou a marca “Belo Horizonte Surpreendente”, que mostra aos visitantes todos os atrativos de lazer da cidade. Junto a isso, a Belotur apresenta o Carnaval, que em 2019 recebeu mais de 480 blocos de rua e 4,3 milhões de foliões no período; e o Arraial de BH, um dos seis principais do País. Para o presidente, o objetivo é trabalhar em conjunto com as cidades e atrativos ao redor de Belo Horizonte para potencializar a atração de turistas.

De acordo com Castro, o destino ainda foca sua promoção nos negócios, mas quer apresentar um outro lado da cidade. Para isso, a cidade está fortalecendo seu observatório do turismo e realizou a pouco uma nova pesquisa sobre demanda turística, que há 15 anos não acontecia.

Receba nossas newsletters