Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Belotur lança edital para eventos com potencial turístico em Belo Horizonte

Gilberto Castro, da Belotur

Gilberto Castro, da Belotur

Mais um edital do Programa 4 Estações foi lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. O foco agora é a Estação Inverno e os eventos propostos devem ser realizados entre 21 de junho e 22 de setembro. O valor global do edital é de R$ 1 milhão, dividido em três categorias.

Entre os requisitos, para fins de análise e aprovação, serão considerados eventos técnico-científicos, culturais, sociais/religiosos e esportivos/lazer que estejam em acordo com a proposta de valor do Inverno – Estação da Tradição e Pluralidade.

A Belotur informa que estes eventos devem ter potencial turístico, ou seja, capacidade de se estruturar e consolidar para que, a médio e longo prazo, se tornem produtos turísticos da cidade; movimentar a cadeia do Turismo; engajar e incentivar o morador e o visitante a conhecer a cidade sob novos olhares; propor dinâmicas, formatos ou atrações inusitadas e diferenciadas; e valorizar os atributos e espaços da cidade.

“Acreditamos no potencial do projeto para aquecer o calendário de eventos da cidade, ocupando espaços públicos, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo – o comércio e os serviços locais – e, com isso, consolidando Belo Horizonte como um dos principais destinos de eventos do país”, salientou o presidente da Belotur, Gilberto Castro.