Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Blogs influenciam viagens de 55% dos internautas

As dicas e informações postadas em blogs influenciam as decisões de 55% dos internautas e 77% desses viajantes navegam na internet para pesquisar sobre ligares. As informações foram divulgadas durante o painel “Blog de Viagem – O poder de influenciar Escolha de Destinos e Roteiros”. A Designer Tours, por exemplo, produz sete blogs com dados e impressões dos destinos visitados e dos serviços do hotéis no mundo. “Tivemos um resultado muito bom ao criarmos um blog sobre o voo inaugural da Singapore Airlines no Brasil. A Designer postou informações do grupo de operadores que acompanhou a viagem”, disse Deusa Rodrigues, diretora da operadora.

A TripAdvisor, um dos maiores sites mundiais em dicas de viagens, tem atualmente 50 milhões de visualizações. Segundo Romina Rozensztajn, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Trip Advisor, em pesquisa realizada verificou-se que 80% dos internautas que buscam informações no TripAdvisor somente reservam se o hotel receber comentários. No site brasileiro do buscador, os comentários em português têm prioridade. No entanto, aqueles em outros idiomas e que são considerados interessantes passam por uma tradução.

“Todos os comentários passam por uma aprovação. Tanto os usuários quanto os próprios hoteleiros podem denunciar comentários que consideram abusivos. Dessa forma, fazemos uma investigação durante duas semanas para comprovar ou não a veracidade dos comentários”, explicou Romina, mencionando que mesmo aqueles comentários mal educados devem ser respondidos de maneira cordialmente. “O importante é dar uma satisfação imediata ao cliente e que as respostas sejam feitas pelo gerente geral do hotel e não por um Relações Públicas”, ressaltou a diretora. Cerca de 98% dos comentários devem ser respondidos em menos de 1 hora.

Francisco Ancona, consultor de Marketing da Costa Cruzeiros, ressaltou o trabalho feito pela companhia marítima para adequar o mundo dos blogs ao universo dos cruzeiros temáticos. O blog foi lançado há dois meses e está ancorado nos artistas e personagens desses roteiros. “Estamos observando uma grande audiência e o sucesso tem sido bom. Abrimos espaço para um público novo.

Leila Melo

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.