Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul prepara capacitações, rodadas de negócio e atrativos turísticos para os visitantes

unnamed 29 BNT Mercosul prepara capacitações, rodadas de negócio e atrativos turísticos para os visitantes

BNT Mercosul acontece na próxima semana (Divulgação)

A BNT Mercosul, um dos maiores eventos do setor de turismo no Brasil, que este ano comemora três décadas de realizações e conquistas, acontece nos próximos dias 24 e 25 de maio. Reafirmando o compromisso de promover o turismo nacional, a edição histórica promete surpreender os participantes com celebração e atividades, sorteios e visitas técnicas a pontos e atrativos turísticos.

Dois momentos-chave do evento, as capacitações de agentes de viagens e a Rodada de Negócios marcam o comprometimento da BNT Mercosul com os negócios turísticos. As capacitações, idealizadas pela BNT, serão um momento essencial para os agentes de viagem estreitarem laços com os principais destinos turísticos do Brasil. Representantes de cada um dos destinos apresentarão informações exclusivas e relevantes, preparadas especialmente para os participantes.

Já a Rodada de Negócios, outro destaque da programação, promete ser um momento de networking e oportunidades de negócios, com encontros mediados para garantir eficiência dos contatos comerciais. Na ocasião, a BNT coloca frente a frente operadores e fornecedores, como hotéis e receptivos. A Rodada reúne em torno de 50 operadores do Brasil e países do Mercosul, e além disso, com base na edição de 2023, mais de 1,2 mil contatos serão realizados durante a manhã do sábado.

APP – Para facilitar a experiência dos participantes, o evento disponibiliza o Aplicativo BNT Mercosul, que permite o controle dos estandes visitados, o acesso à programação completa e informações exclusivas captadas durante o evento, proporcionando uma experiência enriquecedora para agentes de viagem e expositores.

Atrativos abertos para os participantes

Além de todas as atrações e atividades que a BNT Mercosul reserva para os participantes, este ano a parceria com diversos pontos turísticos de Balneário Camboriú (SC) promete proporcionar experiências e visitas técnicas que possam inspirar a realização de novos pacotes por operadoras e agentes ou a criação de novos atrativos por dirigentes de cidades e investidores. Como parte das comemorações dos 30 anos do evento, os participantes terão a oportunidade de visitar gratuitamente os seguintes pontos turísticos:

  • Barco Pirata: uma divertida experiência em alto mar, repleta de aventura e entretenimento;
  • Cristo Luz: monumento iluminado com uma vista deslumbrante da cidade de Balneário Camboriú;
  • FG Big Wheel: roda gigante com vista panorâmica da região, proporcionando um passeio inesquecível;
  • Oceanic Aquarium: o melhor Aquário do Sul do Brasil, conta com mais de 140 espécies do mundo
  • Aventura Pirata: exposição temática com atividades interativas, como teatro, cinema e museu pirata;
  • Classic Car: mais de 30 automóveis raros e exclusivos: Rolls-Royce, Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar, Ferrari, entre outros
  • Aventura Jurássica: o maior parque de dinossauros do Brasil, com 30 mil m² de área exclusivos e mais de 100 dinossauros
  • Space Adventure: nova atração que inclui salas interativas, exposição com mais de 270 itens originais da Nasa
  • Parque Unipraias: complexo turístico que interliga três estações através de modernos bondinhos aéreos
  • Zoo Balneário Camboriú: ONG com a missão de oferecer uma segunda chance aos animais silvestres resgatados

Importante ressaltar que as visita a esses pontos turísticos é livre para passeios somente nos dias 24, 25 e 26 de maio em horários fora da programação da feira, e é indispensável apresentação da credencial e documento com foto.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Balneário Camboriú, Blumenau, Costa Verde Mar, Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Rio Grande do Sul, Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Media Partner: M&E.

Receba nossas newsletters