Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul registra participação de 5.710 profissionais

.

.


A 19ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio no Beto Carrero World, recebeu neste ano 5710 pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagens e operadores de Turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada  por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes apresentaram suas atrações e novidades do Turismo nacional e da Argentina. A próxima edição está marcada para os dias 9 e 10 de maio de 2014

Durante o evento, foram organizados 36 famtours de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, com apoio de operadoras e trade de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes. Entre as participações especiais, a organização do evento destacou, entre outros, Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Presença das operadoras – A edição contou com 95 operadores de turismo. Entre as participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio.

Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis. A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.

“O Beto Carrero costumava dizer que tínhamos um contrato de cem anos com a BNT Mercosul e graças ao apoio de empresas e órgãos de turismo, nosso objetivo é dar sequência a essa confiança e contribuir para o desenvolvimento dessa atividade econômica apresentando produtos e serviços turísticos para um público qualificado”, disse Geninho Goes.

Cinema e Campeões de Venda – Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo recebeu 680 profissionais que puderam assistir a vídeos de destinos e atrações brasileiras. Na ocasião, destaque também para a tradicional premiação “Troféu Campeão de Vendas Beto Carrero”, quando as agências de viagens que mais venderam o parque em 2012 foram reconhecidas na arena do Velozes e Furiosos. Os estandes mais criativos da Feira de Negócios também foram premiados –  Bondinhos Aéreos Parque Colina de Nova Trento (SC) (1º lugar); Brasília (2º); Plaza Hotéis, Resorts e SPAs (3º).

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters