Câmbio:

Idiomas:

Brand USA: ações incrementaram em 2 milhões o fluxo internacional

Chris Thompson, CEO do Brand USA
Chris Thompson, CEO do Brand USA

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (01), o Brand USA listou as suas ações nos últimos anos e o resultado gerado por elas. No ano passado os Estados Unidos receberam 75 milhões de visitantes internacionais, um recorde que representou aumento de 7% em relação ao ano anterior. De acordo com o CEO da organização, Chris Thompson, as ações empreendidas nos últimos dois anos incrementaram o número de visitantes internacionais em 2 milhões.

“Nossa meta é incrementar nosso market share e continuar contribuindo para a geração de empregos e incremento do PIB. Nossas ações incrementaram o número de visitantes internacionais em 2 milhões nos últimos dois anos”, afirmou Thompson. Neste período, o gastos desses turistas tiveram uma alta de US$ 6,5 bilhões e foram gerados mais de 50 mil empregos. A meta é chegar a 100 milhões de turistas estrangeiros em 2021.

O Brand USA tem representações em 25 países, incluindo o Brasil. De acordo com Thompson, a América Latina, embora esteja vivendo um momento crítico por conta da alta do dólar, é um mercado de extrema importância para os Estados Unidos. “Temos muitas oportunidades, mas temos também grandes desafios nestes mercados. A América Latina está firme nos nossos planos e nas nossas estratégias”, disse Thompson, reiterando que acredita no batimento das metas mesmo com a valorização da moeda norte-americana.

Anderson Masetto, de Orlando

Tópicos relacionados