Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil alcança quinta posição em emissão de turistas para Portugal

.

.

O Brasil ocupa atualmente a quinta posição na lista de países emissores de turistas para Portugal. A informação foi revelada hoje em jantar realizado na cidade do Porto; durante a Convenção Internacional da Abav; pelo secretário de Estado do Turismo de Portugal; Bernardo Trindade. De acordo com ele; o país recebeu no último ano; 14 milhões de visitantes.

“Os brasileiros passaram da sétima para a quinta colocação ficando atrás somente do Reino Unido; França; Alemanha e Espanha. Nos dois primeiros meses de 2010; por exemplo; tivemos um crescimento de 70% no número de visitantes oriundos do Brasil em comparação com mesmo período de 2009”; contou. 

Na opinião dele; esse aumento se deve a diversos fatores. “Primeiro porque estamos com mais visibilidade e segundo porque as ligações aéreas são maiores agora. A Tap possui 69 frequências ligando os dois países que serão reforçadas com os voos saindo de Campinas. Antes Portugal era somente a porta de entrada dos brasileiros na Europa; hoje eles permanecem mais tempo conosco”; explicou.

O presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim; que comemorou seu aniversário hoje; afirmou que ainda sim os brasileiros não conhecem todos os atrativos de Portugal e; por isso; a reunião internacional da entidade tem um papel de extrema relevância. “É um país moderno e receptivo. Precisamos aumentar as vendas desse produto”; disse. Ele também fez questão de citar a companhia aérea Tap.  “Não é só uma empresa de bandeira portuguesa; mas que contribui com a divulgação do Brasil no exterior”; salientou Kaká.
Para concluir; ele lembrou que investir no turismo é a melhor forma de enfrentar crises.

Melchior Moreira; presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; finalizou as apresentações falando sobre a importância de promover as regiões de seu país junto aos agentes brasileiros. O jantar aconteceu na Fundação de Serralves. O espaço é o grande polo da arte contemporânea no Norte de Portugal e uma das maiores referências culturais. O evento contou ainda com apresentações dos Pauliteiros de Miranda e uma Tuna Acadêmica.

Kaká e Bernardo Trindade

Receba nossas newsletters