Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil deve se tornar 3º maior mercado para EUA em 2013

Luiz de Moura e Todd Davidson

Luiz de Moura e Todd Davidson


Os Estados Unidos alcançou a marca de 1,8 milhão de turistas em 2012, número 28% maior do que no ano anterior. Mais do que o crescimento, isso significa que o Brasil está prestes a se tornar o terceiro maior mercado em número de visitantes para o destino. De acordo com o chairman do US Travel & Tourism Advisory Board – uma espécie de conselho do setor de Turismo para o presidente Barack Obama -, Todd Davidson.

Os números de 2012 apontam que a Alemanha – hoje o terceiro maior emissor de turistas para os Estados Unidos – teve um número de apenas 50 mil visitantes a mais do o Brasil. Dos países estrangeiros, o maior emissor é o Japão seguido do Reino Unido.

Se no número de visitantes ainda somos o quarto maior mercado, no que se refere a gastos já ultrapassamos os alemães. Em 2012 foram US$ 9,8 bilhões, computados apenas gastos oficiais – feitos com cartões de crédito e pré-pagos.  “Há ainda aqueles que fazem compras com dinheiro, que é um costume dos brasileiros”, disse Luiz de Moura, do Brand USA.

“Essa cifra gasta pelos brasileiros representa a geração de 45 mil empregos nos Estados Unidos”, revelou Davidson, que é também CEO do Travel Oregon. Outro dado apresentado por ele, é que pela primeira vez o principal destino dos brasileiros no país foi Nova York, com 710 mil visitantes.

Visa Waiver – Como chairman do US Travel & Tourism Advisory Board, Davidson também participa das discussões sobre a entrada do Brasil no programa Visa Waiver. “Já foi formado um grupo para estudar o assunto e além do Brasil, outros três países também estão sendo analisados. Espero que tudo esteja definido em menos de dois anos”, afirmou.

Receba nossas newsletters