Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil é segundo maior destino de espanhóis que viajam com a TAP

Carlos Paneiro, vice-presidente Comercial, e Paulo Henrique Cunha, diretor para a Espanha da TAP

Carlos Paneiro, vice-presidente Comercial, e Paulo Henrique Cunha, diretor para a Espanha da TAP


Assim como o Brasil, a Espanha está entre os principais mercados para a TAP. Do total de passageiros transportados pela companhia entre Espanha e Portugal em 2014, 9% tiveram como destino final o Brasil. Este é o segundo destino na preferência dos espanhóis. O primeiro é Portugal, com 24%, o terceiro é os Estados Unidos com 5%, seguido da Venezuela, com 4%. Entre as rotas, o destaque foi Guarulhos (SP), a segunda em número de passageiros, atrás apenas de Nova York, nos Estados Unidos. Rio de Janeiro aparece em terceiro, seguido de Bogotá, na Colômbia.

“Foi um ano positivo para a TAP na Espanha, quando ultrapassamos pela primeira vez a marca de 1 milhão de passageiros transportados, um crescimento de 8% em relação ao ano passado”, afirmou o vice-presidente Comercial, da TAP, Carlos Paneiro. A companhia é responsável por 36% do tráfego de passageiros no último ano, 1% a mais do que em 2013. “A TAP voa, a partir de Lisboa, para oito cidades na Espanha e do Porto para Funchal e Barcelona. A ocupação média ficou em 79.3%”, complementou.

Para Paulo Henrique Cunha, diretor da companhia na Espanha desde abril,  este bom resultado se deve, principalmente, a recuperação da economia no país. “Já vemos sinais de recuperação, ainda que lentos, na economia. Além disso, também fizemos adaptações no nosso produto e nos tarifários”, ressaltou o executivo.

Anderson Masetto, de Madri

Receba nossas newsletters