Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil ignora mercado russo que está entre os 10 que mais gastam

A ausência do Brasil na 19a edição da Mitt de Moscou foi lamentada hoje pelos organizadores do evento. Segundo Martin Alejo Diez, presidente da ITT Fairs um dos destinos preferidos dos russos em viagens pela América do sul é o Brasil. “Eles sempre pedem para incluir o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro mas boa parte deles não tem exata noção que o país oferece e lamentamos a decisão da Embratur de não nos incluir entre os 17 destinos prioritários”, explicou. Segundo dados da Organização Mundial de turismo a Rússia é o nono mercado com mais gastos em viagens. Eles chegam a gastar em média US$ 5 mil. Na opinião de Gabriel Dario Perrone, coordenador de Marketing da Improtur, da Argentina na Europa o mercado russo não pode ser ignorado.

“Participamos todos os anos da Mitt e os resultados têm sido espetaculares com um crescimento de 35% no ultimo ano chegando próximo a marca de 10 mil viagens vindas deste mercado”, destacou.Entre os segmentos que mais o mercado russo aprecia está o de sol e praia e a República Dominicana chega a receber 120 mil russos por ano.O turismo de luxo também é um segmento em expansão na Rússia. Pelo menos 15% da população viaja pelo menos uma vez ao ano ao exterior, sendo a maioria deles residentes em Moscou.

Nesta edição da Mitt estão presentes além da Argentina, Chile e Venezuela, a República Dominicana, como convidada, Cuba, México e destinos do Caribe. Do Brasil não há qualquer menção, sequer um baner ou anúncio institucional. Ao todo são 189 países.

Luiz Marcos Fernandes, de Moscou

Receba nossas newsletters