Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil leva 26 coexpositores para Imex America

Na home, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. Aqui, o estande do Brasil ainda em montagem, na véspera da feira

Na home, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. Aqui, o estande do Brasil ainda em montagem, na véspera da feira


A Imex America chega a sua 4ª edição em 2014. Neste ano o evento – que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 16 de outubro – contará com uma participação importante do Brasil. A Embratur terá um dos maiores estandes da área dedicada a América do Sul. Serão 26 coexpositores, sendo três institucionais, três CVBx e 20 privados, entre hotéis e DMCs. A expectativa é que nos três dias passem cerca de 10 mil visitantes pela feira.

Focada no segmento de Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos (Mice), o Imex America tem como objetivo fomentar as atividades voltadas ao fomento desse setor. A área de exposição agrega fóruns focados e programa de reuniões pré-agendadas. Neste ano, a feira foi ampliada, com o aumento de expositores e de serviços, como um novo aplicativo do evento e mesas de concierge para hosted buyers que visitam a feira pela primeira vez. Além disso, são 80 novos estandes e mais de 1/3 dos expositores presentes na edição 2013 retornam neste ano.

“Este é um evento importantíssimo, que se consolidou no mercado de reuniões e incentivos”, afirmou o diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Lomanto. “O Imex America gera uma grande visibilidade ao Brasil. Ela se baseia no agendamento de reuniões e os nossos coexpositores foram muito procurados nos pré-agendamentos”, complementou.

Outra ação da Embratur é o lançamento do site focado neste mercado. Apresentado na Europa no primeiro semestre, chegou a vez dos mercados americanos conhecerem o www.visitbrasil.com/mice. Ele traz informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o país a negócios.

Desde 2006 o Brasil figura no ranking dos 10 países que mais sediam eventos internacionais. Em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil aumentaram 408%. Conforme dados da Internacional Congress and Convention Association (Icca), entre 2003 e 2013 o total de eventos estrangeiros no Brasil subiu de 62 para 315.

O segmento de turismo de negócios e eventos corresponde a 25,3% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil, enquanto 46,8% do total busca o País por motivo de Lazer. As projeções da Embratur apontam para um crescimento contínuo, especialmente com a visibilidade que o país ganhou com a realização da Copa do Mundo. As pesquisas do Ministério do Turismo revelam que o gasto médio por dia do turista estrangeiro no Brasil é de aproximadamente US$ 70, enquanto o turista negócios, eventos e convenções gasta mais de US$ 120.

Anderson Masetto, de Las Vegas

Receba nossas newsletters