Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Feiras e Eventos

Brasil precisa reduzir burocracias para crescer, diz Lummertz

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo

Segundo Viniciu Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, o turismo é hoje parte da economia do mundo, ele representa 10% da economia do mundo e também de São Paulo, por exemplo. O turismo cresce no mundo todo. Países avançam na liberação de cassinos e na melhoria de seus portos. “Aqui no Brasil, ainda não há um ambiente de negócio que estimule os investimentos, e sim atrapalha”, disse.

Para ele, é imoral sonegar essas oportunidades.  “O governo esta trabalhando muito para o turismo. O crescimento do turismo natural é de 20% ao ano e as concessões dos parques no Brasil já estão acontecendo. Os parques temáticos conseguiram isenção na importação, foi assinado acordo para liberação de capital aéreo. O governo esta fazendo a sua parte”, comentou.

“Um país mais acessível. O turismo dá a conectividade aérea e as reformas trazem os investimentos, e juntos, apoiando o turismo, não haverá desemprego. Precisamos parar de ser o país do atraso, melhorar nosso ambiente de negócios para chegada de investimentos”, finalizou.

Receba nossas newsletters