
CHICAGO – O Brasil segue como um dos mercados internacionais mais estratégicos para o turismo em Kissimmee, na Flórida. Durante o IPW 2025, Karen Schlicht, do Experience Kissimmee, destacou o papel decisivo dos brasileiros no destino, não apenas pelo volume, mas também pelo perfil de consumo qualificado. Somente nestes primeiros meses do ano, o número de brasileiros no destino cresceu 5% em relação ao ano passado.
Segundo dados atualizados, os visitantes brasileiros são majoritariamente casais de meia-idade com filhos (36%), com média de idade entre 30 e 44 anos. Eles permanecem, em média, 16 noites e costumam planejar a viagem com cerca de 158 dias de antecedência. O gasto médio por viagem é de US$ 6.177 por grupo, o que representa cerca de US$ 2.000 por visitante, números que reforçam a importância do país no mix internacional.
Além disso, o turista brasileiro se destaca por buscar experiências diversificadas: 87% fazem compras, 82% procuram passeios e 76% visitam parques temáticos. Apesar disso, Karen reforça que há um movimento crescente de interesse por novas experiências no destino. “Os brasileiros amam os parques e as compras, claro, mas há uma demanda reprimida por vivências que vão além disso. O que estamos vendo é uma abertura cada vez maior para o novo, para o inusitado, e estamos prontos para entregar isso”, afirmou.
Entre as novidades destacadas por Karen está o fortalecimento do setor de casas de temporada com serviços premium. “Ainda há um certo desconhecimento por parte do turista brasileiro, que às vezes associa esse tipo de hospedagem a plataformas como o Airbnb. Mas estamos falando de casas com serviços de concierge, chef particular e até clubes infantis, como é o caso da Top Tier Reunion”, explicou.
Kissimmee também está se reinventando na hotelaria. Dois novos empreendimentos prometem atrair os brasileiros: um hotel boutique da rede Compose, com conceito independente e design moderno, e outro que promete apelar à nostalgia – ainda não revelado oficialmente. “Essa variedade na oferta é fundamental para atender tanto quem busca exclusividade quanto quem viaja em grupo”, ressaltou Karen.
Outra aposta da cidade é o Latin Food Trail, previsto para estrear em setembro. A rota gastronômica celebrará a diversidade de sabores latino-americanos, caribenhos e até asiáticos que compõem a rica cena culinária local. “Queremos mostrar que Kissimmee é também um destino gastronômico. E isso conversa muito bem com o brasileiro, que valoriza a experiência à mesa”, disse.
Na programação especial do verão, Karen também destacou o evento “DC Super Heroes Summer” no Gaylord Palms, com presença de personagens como Superman, Mulher-Maravilha e Batman, em jantares temáticos, encontros e atividades para famílias fora do circuito dos parques.
E, claro, uma das maiores expectativas do momento é a abertura do Universal Epic Universe, o novo parque da Universal. “É, de fato, um grande diferencial, especialmente para quem já veio várias vezes e busca algo novo”, destacou.
Com 20 voos diretos por semana entre Brasil e Orlando, e o estado da Flórida se mantendo como o mais desejado por 56% dos brasileiros, Kissimmee reforça sua posição de destaque. “Queremos que os brasileiros se sintam em casa, mas com experiências inéditas. Seja com a família em uma casa com piscina, seja em um evento esportivo ou explorando sabores latinos. Esse é o novo Kissimmee”, concluiu Karen.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA