Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Sede da edição de 2024, Brasília marca presença na Abav Expo 2023

Cristiano Araujo secretario de Turismo de Brasili e Magda Nassar presidente da Abav Sede da edição de 2024, Brasília marca presença na Abav Expo 2023

Cristiano Araujo, secretário de Turismo de Brasília (Ana Azevedo/M&E)

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal estará presente dos dias 27 a 29 de setembro na Abav Expo, no Rio de Janeiro. O destino sede da Abav Expo 2024 estará presente na convenção promovendo Brasília como destino turístico por meio de um tour em realidade virtual por pontos estratégicos da cidade e distribuição de kits para os visitantes.

“Nosso principal objetivo é apresentar todo o potencial turístico que Brasília tem a oferecer. A intenção é mostrar o movimento que está acontecendo na cidade em torno dos grandes festivais, eventos esportivos, grandes shows, as mais variadas experiências com a natureza, turismo de aventura, além da gastronomia diversificada encontrada na capital. Estamos trabalhando com o apoio do governador, Ibaneis Rocha, para elevar o interesse dos turistas em conhecer a sua capital. Estamos na torcida para que Brasília sedie a Abav Expo 2024”, ressalta Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do DF.

O Brasília e Região Convention & Visitors Bureau está entre as entidades que torcem para que Brasília conquiste a oportunidade de sediar a feira em 2024. Para a presidente, Cláudia Maldonado, a Secretaria de Turismo está atuando de forma estratégica, podendo movimentar o mercado de turismo para a cidade.

“A Abav Expo é a maior feira de turismo da América Latina. Este ano, em particular, contaremos com 50 operadores internacionais de turismo de 15 países diferentes. Eles vêm para negociar os destinos brasileiros, e Brasília participando da feira de forma estratégica, como está sendo elaborado e conduzido pela Secretaria de Turismo, vai permitir que ela se coloque na vitrine para esses operadores de turismo. É um momento de virada de chave”, conclui Cláudia.

Receba nossas newsletters