Câmbio:

Idiomas:

Braztoa aposta em parcerias para atingir crescimento de 10% em 2011

.
.

Durante abertura oficial do 35º Encontro Comercial Braztoa; o presidente da entidade; Eduardo Barbosa; destacou a importância do tema Parcerias: unir estratégias para multiplicar resultados para os associados atingirem um crescimento de 10% em 2011. Presente na solenidade estavam o Ministro do Turismo da Argentina Carlos Enrique Meyer; o vice Ministro do Equador; Luis Falconi e o Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur; Cobert Martins; representante do Ministro do Turismo do Brasil; Pedro Novais.

Para Baborsa; as parcerias já são comuns entre os empresários brasileiros; a meta agora é potencializá-las para que mais negócios sejam realizados. “Este é um momento especial para os agentes de viagens e para o país. O cenário brasileiro reflete um país do século 21; que conquistou estabilidade econômica; aumento de renda; credibilidade internacional e um crescimento do consumo interno. Nosso maior desafio agora é estender as parcerias para o setor institucional. E já estamos avançando nisso”; disse.

De acordo com o presidente; o turismo nos últimos anos vem apresentado crescimento tanto no internacional quanto no doméstico. “Os associados Braztoa e as mais de 13 mil agências tem o desafio de criar novos produtos para incluir na cesta do brasileiro. É necessário que as empresas se adequem ao forte crescimento do mercado”; explicou. Segundo Barbosa; novos produtos são bem aceitos e de forma muito rápida pelos consumidores. “Novos voos domésticos criam oportunidades de abertura de novos resorts e a entrada de novas aéreas no país com voos possibilitam o incremento do fluxo de turistas brasileiros em novos destinos”; declarou.

Segundo o presidente; os 84 associados da Braztoa são responsáveis pela venda de 85% dos pacotes comercializados; 18% dos bilhetes aéreos emitidos e ainda geram cerca de sete mil empregos diretos no país. Com todo esse cenário; Eduardo Barbosa acredita que o segmento tenha uma expectativa de crescimento de 10%. “Só nos dois primeiros meses deste ano já registramos um resultado 20% maior que ano anterior”; antecipou.

Para o representante do Ministro Pedro Novais; os operadores são os principais parceiros do MTur. “Eles nos ajudam a alavancar e a desenvolver o setor de turismo do país. Por isso; acredito que o tema desta edição da Braztoa deva ser amplamente discutido. O turismo é um grande gerador de empregos; torna o país competitivo internacionalmente e isso se reflete a favor do povo brasileiro”; declarou.

Bem Receber Copa – Na ocasião da solenidade de abertura; Eduardo Barbosa também anunciou o lançamento oficial do Programa Bem Receber Copa; uma parceria entre Braztoa e Ministério do Turismo. O objetivo é capacitar 4.800 profissionais para atuarem durante a Copa do Mundo 2014. “A demanda dos agentes no país é muito forte e com o grande crescimento que estamos vivendo a necessidade de capacitar mão de obra é fundamental”; explicou. Os treinamentos terão início no segundo semestre de 2011.

Segundo Cobert Martins; a capacitação de profissionais na área do turismo fará com que o país seja referência internacional no segmento. “A qualidade de nosso pessoal que receberá os turistas para a Copa mostrará o quanto o país é desenvolvido. Com essa parceria vamos contribuir para atingir a qualidade internacional que o nosso turismo precisa”; disse. De acordo com dados do Ministério; cerca de 9.300 profissionais já foram treinados nos programas do Bem Receber Copa e a meta é até 2014 capacitar em torno de 306 mil pessoas.

Cobert Martins, do MTur, José Eduardo Barbosa, da Braztoa, Luis Falconi, do Equador e Carlos Meyer, da Argentina