Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Alentejo tem mercado brasileiro como fundamental para retomada

Vitor Fernandez, do Alentejo

Vitor Fernandez, do Alentejo

LISBOA – O mercado brasileiro era de extrema importância para a região do Alentejo até a chegada da pandemia, em 2019. O Brasil vinha subindo no ranking de pernoites e de gastos médios ano a ano no destino até antes da crise, ocupando a segunda posição no ranking (em número de pernoites) e disputando a liderança de gastos com o mercado norte-americano. A missão agora é retomar estes números valiosos para a região.

Em entrevista ao M&E, o representante do Turismo de Alentejo, Vitor Silva, estava otimista com a recuperação por completo dos números provenientes de turistas brasileiros já em 2022. No entanto, com a chegada da guerra e com o prolongamento da pandemia, esta previsão ficou para 2023. “Este ano seria o de retomada do mercado, mas estou convencido que iremos recuperar totalmente estes números, só que um pouco depois do planejado”, disse.

Para isso, o investimento em promoção continua. Além do core business em São Paulo, o Turismo de Alentejo quer continuar promovendo seus atrativos em outras importantes praças, como São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tanto é que o destino realizará um roadshow este ano no Brasil, ainda sem data definida, mas com algumas praças certas no calendário.

“Vivemos dois anos sem mercado brasileiro, mas nunca deixamos de estar presentes. Fizemos muitas ações online, mantivemos as comissões às agências e continuamos nos aproximando do mercado de maneira online”, disse Vitor. “Agora iremos realizar um roadshow, em parceria com a TAP e com outras regiões de Portugal, em praças importantes como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, completou.

COMPRAS – Embora a região do Alentejo não tenha shoppings, Vitor Silva reconhece o amor do brasileiro pelas compras. Para isso, o Turismo da região fechou um acordo com o Freeport Fashion Outlet, localizado no Alcochete, para criar vouchers especiais. “Fechamos estes acordo com um dos maiores outlets da Europa para dar descontos aos brasileiros. Podemos dizer que agora temos tudo a oferecer, inclusive as compras”, finalizou.

Receba nossas newsletters