Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Tunísia quer manter investimentos contínuos no mercado brasileiro

Slim Fsili e Leila Tekaia, da Tunísia

Slim Fsili e Leila Tekaia, da Tunísia

LISBOA – A Tunísia vai mergulhar de cabeça no mercado brasileiro a partir deste ano de retomada. A ideia é manter um investimento contínuo em capacitações, ações de promoção e laços com os agentes de viagens. Tanto é que o planejamento é realizar famtours e participar de grandes feiras no Brasil, como a Abav Expo, que será realizada em setembro, em Pernambuco, e a WTM-LA 2023, em São Paulo.

Leila Tekaia, diretora para Espanha, Portugal e Brasil do Discover Tunisia, em entrevista ao M&E durante a BTL 2022, afirmou que a ideia é criar um pool de operadoras brasileiras e portuguesas e vender os mesmos pacotes formatados voando TAP. “O mercado brasileiro é muito interessante. Enquanto no Brasil é baixa temporada, na Tunisia é alta temporada, o que permite uma continuidade de nossas atividades. Queremos lutar contra esta sazonalidade no nosso turismo e criar argumentos para negociar voos com as companhias aéreas”, disse Leila.

Segundo a diretora do Discover Tunisia, o país tem uma identidade própria, com um alto nível de hospitalidade. “A Tunísia está no coração do Mar Mediterrâneo. Temos o maior deserto do mundo e uma hospitalidade que são grandes atrativos, bem como a história de extintas civilizações, a maior coleção de mosaicos romanos, paisagens distintas, experiências variadas, como praia, museu, dunas, entre tantas outras. Agora, temos também a chegada de grandes redes hoteleiras internacionais, como o Four Seasons, criando uma maior visibilidade para o destino como um todo”, destacou Leila.

A Tunisia já está aceitando a entrada de brasileiros apenas com certificação de vacinação. Menores de 6 anos, no entanto, ainda são obrigados a realizar um teste rápido antes do embarque.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters