Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Quase metade dos brasileiros deve passar o Carnaval em casa, revela pesquisa

São Paulo - Cerca de 2 milhões de foliões curtem o pós carnaval com show de Cláudia Leite na Avenida 23 de Maio (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Cenas como esta certamente farão parte do passado no Carnaval 2022, segundo pesquisa (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam o Carnaval de 2022.  A expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair, revela a pesquisa “Pulso Expectativa 2022” realizada pela Hibou – empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group – empresa de data retail e shopper experience, da Be Partners, com 1,8 mil entrevistadas.

Boa parte, 44% dos brasileiros vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries; e 24% vão passar mais tempo com a família.

Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%). Tudo relacionado a carnaval, o percentual de participação da população é mínimo.

Ao longo de 2022, os brasileiros consideram aproveitar algumas datas festivas como era antes da pandemia: Carnaval (5%); Dia das mães (32%); Páscoa (27%); Dia dos Pais (22%); Dia dos Namorados (18%); São João (18%); Dia das Crianças (16%); Férias escolares (12%); Natal (54%); Réveillon (46%) e para 27%, nenhuma.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.