Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval de Salvador quer arrecadar R$ 20 milhões patrocínios

A Empresa Salvador Turismo (Saltur) fez o lançamento do Carnaval de Salvador 2012 no último dia 19 de outubro em São Paulo. O objetivo foi apresentar a festa para os mercados publicitário e turístico da capital paulista. De acordo com o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, a escolha de São Paulo por ser o maior emissor de turistas da festa e também por ser sede de 80% das empresas que patrocinam o Carnaval.

“No ano passado, com as cotas públicas de patrocínio, arrecadamos R$ 15,6 milhões e em 2011 a nossa expectativa é chegar a R$ 20 milhões”, disse. Tinoco falou ainda que o outro objetivo deste lançamento antecipado é aproximar as agências e operadoras dos produtores da festa. “Embora receba cerca de 500 mil turistas, o nosso Carnaval ainda não é uma um produto turístico vendido de forma organizada. Fizemos uma pesquisa com os nossos visitantes e apenas 1,2% conheceram a festa por meio do agente de viagens. Também vimos que os pacotes não incluem tours e abadas”, complementou.

Receba nossas newsletters