Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval deve movimentar R$90 milhões na capital, prevê SPTuris

Orlando José Dal Secco, da ABBC, Kaxitu Ricardo Campos, da UESP, Wilson Point, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, e Cândido Neto, da ABASP

Orlando José Dal Secco, da ABBC, Kaxitu Ricardo Campos, da UESP, Wilson Point, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, e Cândido Neto, da ABASP


A São Paulo Turismo (SPTuris) realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (5), no Sambódromo do Anhembi, para divulgar as previsão e a preparação do Carnaval 2015 na capital. Para este ano, a entidade espera que o período carnavalesco movimente R$90 milhões.

Segundo o presidente da SPTuris, Wilson Martins Poit, a estimativa financeira é baseada no número de visitantes, tempo de permanência e quanto dizem gastar. “O Carnaval de São Paulo está crescendo e se destacando. Com isso, notamos um aumento da permanência dos turistas”, explicou o presidente.

No Sambódromo do Anhembi a expectativa é que 110 mil pessoas compareçam nos desfiles, sendo que 90 mil nos desfiles do grupo especial (dias 13 e 14) e 20 mil nas apresentações do grupo de acesso (dia 15).

A previsão de público poderá se concretizar, pois os ingressos para o sábado já esgotaram. “Na sexta-feira já tivemos um volume de venda entre 60% a 65% e para o domingo serão distribuídos 10 mil ingressos nas escolas de samba”, explicou Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga.

O Carnaval de rua também deve reunir um grande número de pessoas. A SPTuris prevê cinco mil pessoas por bloco e até 40 mil no maior bloco da cidade. O presidente da entidade ressaltou que não há conflito entre as duas festas. “Os blocos nas ruas vêm para agregar valor à festa do Sambódromo”, disse.
 

 

Nathalia Marques
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters