Câmbio:

Idiomas:

Carnaval do Recife será analisado por FGV; MTur e Sebrae

O modelo de Carnaval Multicultural do Recife; que faz sucesso por ser democrático; popular e descentralizado há mais de dez anos; será motivo de estudo por parte do Ministério do Turismo (MTur); Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Sebrae. Um pesquisador da FGV já está na cidade para descobrir como a capital pernambucana se prepara para o Carnaval. Ele irá avaliar critérios técnicos; institucionais e o lado lúdico da festa. A análise vai contribuir para formulação de planejamento e estratégia para o turismo nacional.

Acompanhado da equipe da Secretaria de Turismo do Recife; o pesquisador vai circular pelo Bairro do Recife; Central do Carnaval; polos descentralizados; postos de informações turísticas; aeroporto e Terminal de Passageiros.

A ação integra o programa dos 65 Destinos Indutores; que já premiou o Recife por duas vezes como melhor Políticas Públicas do Turismo no Brasil e destacou as estratégias de marketing do destino. Ao ser escolhido como parâmetro no Carnaval; o Recife será analisado nos itens: segurança; limpeza; decoração; receptivo turístico; infraestrutura dos polos; entre outros.

Tópicos relacionados