Ações de promoção turística do destino Ceará em novos mercados do sudeste brasileiro. É com essa finalidade que a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa; entre os dias 23 e 24 de fevereiro; em São Paulo; do 17º Workshop & Trade Show CVC. Em uma área total de 320 m²; será apresentado um pouco do que o estado tem a oferecer em atrações naturais; gastronomia; cultura e infraestrutura turística e de eventos. O espaço terá decoração e layout alusivo a um oceanário; representando um importante projeto para o turismo cearense: o Acquário Ceará.
O stand do Ceará abrigará; além da Setur; outras secretarias de Turismo dos municípios cearenses; o Convention & Visitors Bureau (FCVB) e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O local consta de balcões de atendimento; área vip; espaço para o artesanato; degustação e folclore; constituindo uma ilha com informações técnicas; gastronômicas e culturais especificas da região cearense. Em sua ação promocional; a Setur divulgará o Ceará como destino turístico competitivo; tendo como princípios o apoio comercial e promocional; e as informações sobre a oferta dos equipamentos turísticos disponíveis no Estado e infraestrutura respectiva.
Na programação do Ceará neste 17º Workshop & Trade Show CVC; a Setur oferecerá; no primeiro dia do evento (23/2); um almoço para 200 convidados; na Sala Jaçanã; no Pavilhão Branco do ExpoCenter Norte. No período da tarde; das 13h às 19h; no stand do Ceará; os visitantes serão animados com entretenimentos e show de humor promovidos; respectivamente; pelo Complexo Y-Park e pela Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor); ambos parceiros cearenses presentes na feira.