Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu abre licitação para privatização

 Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi)

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi)

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu (Ceconfi) deve passar para o controle da iniciativa privada ainda neste ano. O prazo final para apresentação das propostas das empresas, consórcios ou sociedades empresariais com interesse de participar da licitação vai até o dia 20 de março. O prazo de concessão será de 30 anos, para um investimento mínimo exigido de R$ 25,4 milhões, com cronograma de execução das obras de até 36 meses.

O edital completo da concessão está disponível no site: http://ceconfi.com.br/?p=603.

ATIVIDADES PERMITIDAS

Estão liberados investimentos em atividades de eventos, hotelaria, gastronomia, equipamento cultural, atrativo turístico, parque temático, entretenimento, centro comercial, lojas francas e serviços, dentre outras.

Como contrapartida à concessão do espaço para investimento privado, a Prefeitura de Foz do Iguaçu exigirá o pagamento de outorga variável, que pode oscilar de 2,5% a 5% sobre o faturamento bruto, dependendo do montante do investimento.

Poderá haver incidência de imposto sobre serviços, o ISSQN, no caso de algumas atividades econômicas que se enquadrem no setor de serviços. IPTU será isento.

A área total a ser outorgada, é de 95.880,30 m2, descontando-se os 4.119,70 m2 que compreendem a área doada para duplicação da Rodovia das Cataratas, a BR-469. A área edificada, que deve ser objeto de revitalização, é de 31.863,43 m².

Viabilidade

De acordo com os estudos de viabilidade econômica e financeira apresentados, a concessão pode ser um empreendimento interessante para o setor privado. A taxa interna de retorno (TIR), é de 23,2% para o cenário pessimista e de 28,9% para o cenário potencial. Já o payback, que se refere ao tempo de retorno do capital investido, é de 4,1 anos para o cenário pessimista e de apenas 3,1 anos para o cenário potencial.

Receba nossas newsletters