Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

China participa pela primeira vez como expositora da WTM-LA

China deve se tornar o país mais visitado até 2030

China expõe pela primeira vez na WTM-LA

A China participará pela primeira vez da WTM-LA. O país aparece como um dos destinos mais procurados e de grande interesse do público, tanto em lazer como também no segmento corporativo. O interesse pelo destino foi confirmado em pesquisa apresentada durante a WTM Londres, realizada em novembro de 2018. O estudo afirma que até 2030, a China será o destino turístico mais popular do mundo, ultrapassando a França.

Na categoria corporativa, a “Pesquisa de Viagem de Negócios da China de 2018” revelou que as empresas chinesas esperam ter um gasto 45% superior com viagens de negócios nos próximos 12 meses. Os ricos pontos turísticos complementam a lista de atividades imperdíveis do país, além, claro, da exótica gastronomia.

A realização de eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022 e a flexibilização de vistos com menores restrições contribuem com este cenário positivo. Hoje, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, a China ocupa o 4º lugar no ranking de países mais visitados do mundo, atrás da França, EUA e Espanha.

O Ministério do Turismo do Brasil, tem estreitado a relação com o país e, em 2018, desenvolveu diversas ações em parceria com representantes do governo chinês para estimular o fluxo de turistas e melhorar a conectividade entre os países. “A presença da China em nosso pavilhão nos deixa muito satisfeitos, uma vez que reforça os laços entre nosso país e o povo Chinês e confirma a importância que o destino tem apresentado no cenário mundial”, disse Luciane Leite, diretora da WTM-LA, que destacou a presença de mais de 50 países.

Receba nossas newsletters