Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Cias aéreas transportaram 8,8 milhões de passageiros durante a Copa

As companhias aéreas Avianca, Azul, Gol e Tam transportaram 8,8 milhões de passageiros durante a Copa do Mundo; 77,2 mil voos foram operados no país; 80% de taxa média de ocupação das aeronaves; 92% de pontualidade. Além disso, os 15 aeroportos das cidades-sede da competição responderam por cerca de 90% da operação aérea. Nos 21 aeroportos que atenderam demandas da Copa, o movimento de passageiros, entre 10 de junho e 15 de julho, foi de 17,8 milhões de pessoas, segundo dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) falou durante o II Seminário MICE, em Brasília, sobre A Copa do Mundo e a Aviação, os desafios, planejamentos e resultados desse megaevento. “Essa foi a Copa do avião, devido às longas distâncias. Por exemplo, a distância entre Lisboa e Moscou é semelhante a de Porto Alegre e Recife”, destacou.

O transporte aéreo é o meio mais barato para viagens planejadas no Brasil. “Aviação é um setor supercompetitivo e o preço é determinante. O setor repassa a preço todos os avanços tecnológicos que tem. A aviação deixou de ser um impeditivo para a realização de eventos hoje no Brasil”, afirma o presidente da ABEAR

“Temos consciência dos impactos da Copa do Mundo a médio prazo  em setores importantes como hotelaria, alimentação, visitação e comércio.  A janela de oportunidades está aberta e não se repetirá. O Brasil que vivemos hoje possui um grande volume de eventos que está crescendo e acompanhando o aumento da economia. Temos jovens protagonistas, mulheres assumindo independência econômica e tomando decisões comerciais e no próximo século mais pessoas vão passar dos 100 anos”, explica Eduardo Sanovicz.

Ele também falou sobre o mercado do século XXI e o futuro. “O mercado aponta para a especialização e a segmentação,  a possibilidade de empreender e a busca por experiências únicas. São oportunidades tangíveis os  novos destinos e segmentos  turísticos, as novas conexões  aéreas, os novos complexos  para eventos e os novos equipamentos de lazer”.

Mayara Moura

Receba nossas newsletters