Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Clientes Visa gastaram US$ 188 mi durante a fase de grupos da Copa

EUA lideram o ranking

EUA lideram o ranking


A Visa anunciou nesta quinta-feira (03/07) a atualização do relatório de turismo – “Onde você quiser estar”, que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo.

Durante a primeira fase do Mundial, a Visa analisou que as transações de visitantes internacionais com os cartões atingiram US$188 milhões, o que representa um aumento de 152%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em paralelo, o crescimento foi 141% maior, se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013 (15 à 30 de Junho de 2013),  em que visitantes gastaram cerca de U$78 milhões.

De acordo com o relatório, algumas cidades-sede dos jogos tiveram mais de 100% de crescimento nos gastos de turistas, durante o Mundial, sendo que Natal (RN) chegou a um aumento de 851%, enquanto Cuiabá (MT) somou 963%, Curitiba (PR) 167% e Manaus (AM) 409%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“A fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014TM mostrou que o turismo internacional foi muito além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e levou torcedores atrás de seus times, por todo o Brasil”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Estes dados mostram que o evento tem gerado um impacto positivo na economia dessas regiões do País que são menos visitadas por turistas internacionais”, explica.

Visitantes dos Estados Unidos, seguidos pelos do Reino Unido, França e México foram os que mais utilizaram seus cartões Visa no país. Os crescimentos mais significativos foram de turistas australianos, com um aumento de 835%; colombianos (aumento de 765%); chilenos (aumento de 519%) e mexicanos (aumento de 396%).

Receba nossas newsletters