Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“CNTur está consolidada nacionalmente”, afirma Nelson de Abreu

Enio Miranda, Ricardo Pinto, Humberto Conti (da Souza Cruz), Nelson de Abreu, Victor Lamas e Dario Zanatta

Enio Miranda, Ricardo Pinto, Humberto Conti (da Souza Cruz), Nelson de Abreu, Victor Lamas e Dario Zanatta


A CNTur encerra na tarde desta quarta-feira (16) a 26ª edição do Congresso Internacional de Gastronomia – Hospitalidade e Turismo, o Cihat. Sob o tema “Novos Movimentos do Turismo”, os debates consolidaram o projeto da entidade e a confirmaram como “a única confederação que pode falar pelo Turismo Brasileiro”, segundo afirmou o seu presidente, Nelson de Abreu. “A CNTur está consolidada nacionalmente”, pontuou.

Estiveram presentes 1.350 diretórios nesta edição, representando todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal. Segundo o presidente, eventos como o promovido pela CNTur preparam o Brasil para o salto que será dado na “década de ouro” do Turismo brasileiro. “Precisamos nos preparar para podemos crescer de cinco milhões para 50 milhões de visitantes”, afirmou Abreu.

Entre as iniciativas para possibilitar este crescimento está a redução de até 50% dos encargos do segmento, considerado muito caro e contrastante com o poder aquisitivo da população pelo presidente. Ele aponta Políticas públicas como a solução para baixar o custo das gestões, seja com encargos trabalhistas ou em relação à “taxas abusivas dos cartões de crédito”.

Congresso – O espaço apresentou os resultados da área jurídica por parte da Confederação. Entre eles está a criação das “S”, Sestur (Serviço Social do Turismo) e da Senatur (Serviço Nacional de Aprendizagem no Turismi), que teria ma função de garantir qualificação para os profissionais do segmento.

Conjur – Dentro do evento houve a posse do Conselho Jurídico da CNTur, o Conjur. Nele, 30 juristas e professores de direito do país atuarão para orientar a entidade, além de validar sua existência com exclusividade. Este grupo toma posse após cinco anos de criação da CNTur pelo fato da necessidade de respaldo jurídico que a confirme como única Confederação do Turismo. Segundo Nelson de Abreu, a CNTur está consolidada nacionalmente.

Arthur Stabile

Receba nossas newsletters