Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com 95% de ocupação hoteleira, Recife projeta números otimistas para o Carnaval de 2020

Ana Paula Vilaça secretária de Turismo Esporte e Lazer de Recife

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Recife

PERNAMBUCO – Nesta sexta-feira (21), acontece a abertura oficial do Carnaval de Recife de 2020 e, de acordo com dados da ABIH-PE, a cidade registra uma ocupação hoteleira de 95% durante todo o feriado – que promete movimentar a economia do local. Com 46 polos espalhados e mais de 2,7 mil atrações, Recife pretende realizar o maior e melhor Carnaval do país, de acordo com a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da cidade.

O governo estadual, junto com a entidade turística e a Ambev – patrocinadora master do evento, investiram R$ 25 milhões na edição de 2020 da maior festa popular do país. O Carnaval de Recife deste ano tem como tema “O universo do circo, a criança e a cultura popular”, e terá duração de cinco dias, terminando apenas na terça-feira (25), quando os shows de Alceu Valença e Elba Ramalho encerram a programação oficial.

“Nós divulgamos o Carnaval de Recife o ano inteiro porque é o nosso maior evento. Não dá pra falar de Recife sem falar de Carnaval. Pretendemos realizar o maior e melhor Carnaval de rua do Brasil. O nosso diferencial é que nossa festa é um Carnaval pra família, pra crianças, idosos e jovens. O Carnaval de Recife é democrático e de rua”, explicou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife.

A promoção do destino para o Carnaval tem sido fortemente trabalhada no online, com divulgações nas redes sociais. “Hoje contamos com um site e um aplicativo que apresentam ao folião toda a programação do Carnaval de Recife: onde fica cada um dos polos, horários das apresentações, serviços oferecidos e etc”, explicou Ana. “A cidade também possui a Central do Carnaval, que oferece diversos serviços, em inglês e português, como por exemplo Procon, Caixas Eletrônicos 24h, Achados & Perdidos, delegacia da mulher, além de ser equipado com a Arena gastronômica, uma área coberta com 12 restaurantes credenciados pela Abrasel”, completou.

No último ano, Recife registrou mais de 1,6 milhão de foliões durante o período. Para 2020, a expectativa é que esse número aumente ou mantenha-se. São Paulo é o principal mercado emissor de turistas para o Estado durante o período, seguido pelo Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, respectivamente.

No mercado internacional, os argentinos lideram o ranking, principalmente devido a facilidade de conexão – graças ao voo direto operado pela Azul na rota Recife – Buenos Aires (Argentina). França, Estados Unidos e Canadá completam a tabela. A secretaria projeta um ticket médio de gastos de R$ 270 por dia, por turista.

“Nossa expectativa é muito positiva, estamos felizes porque o Carnaval já começou e os blocos mostram nossa cultura para todo o mundo. Acredito que teremos excelentes resultados”, finalizou Ana Paula.

Como forma de divulgar ainda mais o Carnaval já consolidado do Estado, a secretaria de Turismo de Pernambuco está realizando entre os dias 19 a 24 de fevereiro, uma presstrip com seis jornalistas e blogueiros de diferentes nichos, para apresentar os principais destinos e atrativos do Carnaval pernambucano.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters