Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com estande próprio, CiOeste participa do 19° Salão São Paulo de Turismo

Evaldo Almeida, coordenador do GT de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CiOeste) (Foto: Eric Ribeiro)

Evaldo Almeida, coordenador do GT de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CiOeste), que abrange 12 cidade e 4 regiões turísticas de negócios e cultura, está participando nesta quarta (03) e quinta-feira (04) da 19° edição do Salão São Paulo de Turismo. Está é a primeira vez que o consórcio participa de uma feira de turismo com estande próprio.

O objetivo é divulgar e consolidar a região como potencial turístico, bem como realizar networking com os presentes no evento, que acontece no Centro de Eventos São Luis, na capital paulista.

“Hoje é um momento histórico para nós. É a primeira vez que temos um estande em uma feira de turismo, e isso é motivo de comemoração, principalmente por ser em uma feira como essa, que é tradicional. Aqui estão todos os atores do turismo do Estado neste momento. Com certeza será um grande aprendizado, além de uma oportunidade de divulgar nossos atrativos”, celebrou Evaldo Almeida, coordenador do GT de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CiOeste) e secretário de Turismo e Cultura de Carapicuíba.

De acordo com Evaldo, o Consórcio é formado por 12 municípios, sendo eles Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista e mais quatro da região turística de negócios e cultura, representando 16 destinos.

“Temos todos os segmentos representado na nossa região, do religioso, ao de negócios, representado por Osasco e Barueri, até aventura e lazer. Nosso consórcio é o maior do Brasil, representando 3% do PIB do BR e 10% do PIB do estado. O turismo tem que aproveitar essa força que a nossa região tem”, completou.

Além de apresentar os atrativos, para o coordenador, a participação na feira é também uma maneira de se conectar com outros profissionais e pleitear ações. “Vamos colocar nossa região em um outro patamar. Mostrando que o turismo faz parte da solução, a partir da geração de emprego e rendas. Também trouxemos nosso pleito para a feira. Recentemente fizemos o pedido de ingresso na OMT e queremos ser sede do escritório da OMT no Brasil. Estamos reforçando esta luta aqui”, explicou Almeida.

Para 2022, o grupo ainda planeja outras ações para impulsionar este fortalecimento da região como polos turísticos. “Nossos trabalhos de mobilização são permanentes. O próximo será em Cajamar, onde chamamos as autoridades, empresários e mundo acadêmico para mostrar pro mundo turístico e será um ‘esquenta’ para nossa feira, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Osasco. E antes disso temos o encontro dos conselhos de turismo, em Cotia, no dia 29 de setembro, onde vamos aproveitar para fomentar o desenvolvimento do turismo”, finalizou Evaldo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.