Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com foco no mercado internacional, São Luís realiza ações de promoção em Portugal

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

Saulo Santos, secretário de Turismo de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Expofacic, feira que ocorreu na cidade portuguesa de Cantanhede, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, e realizou reuniões estratégicas em Lisboa com instituições importantes para o turismo.

Durante os quatro dias de participação na feira, foram atendidas mais de 400 pessoas, que receberam informações sobre os principais segmentos turísticos de São Luís: história, sol e praia, gastronomia e cultura. E ao todo, já foram 11 participações em feiras e festivais neste ano para promover São Luís. Ainda estão previstas a participação em mais dois eventos em 2022.

“Nós entendemos que estamos iniciando o trabalho no mercado internacional, e é um caminho longo até conseguirmos atrair de fato os turistas. No entanto, é um trabalho que precisa ser feito para que a médio e longo prazo consigamos resultados. Já realizamos ações na Argentina, no Chile e na Colômbia. Agora, estamos em Portugal. Vamos trabalhar cada vez mais a promoção de São Luís”, explicou o titular da Setur, Saulo Santos.

Com 11 feiras já realizadas este ano, a Setur São Luis (MA), considera a promoção do destino um fator determinante para impulsionar o fluxo turístico da cidade

Com 11 feiras já realizadas este ano, a Setur São Luis (MA), considera a promoção do destino um fator determinante para impulsionar o fluxo turístico da cidade

Além da Expofacic, a equipe da Setur também se reuniu com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), instituição que mantém contato com as agências de Lisboa, e com a embaixada do Brasil em Portugal, com o objetivo de alinhar futuras ações de promoção.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.