Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com gastronomia, hotelaria e cultura, Serra Catarinense se fortalece como produto turístico

Luiz Carlos Pinheiro, executivo de Turismo de Lajes, e Ana Vieira, assessora da Amures

Luiz Carlos Pinheiro, executivo de Turismo de Lajes, e Ana Vieira, assessora da Amures (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – Um grande oferta de turismo gastronômico e cultural, com diversas atrações e uma festa típica. Soma-se isso ao charme do frio na serra e a certeza de neve todos os anos. Estes são os atrativos que fizeram 18 municípios de Santa Catarina se unirem para divulgar a Serra Catarinense como produto turístico.

“A Serra Catarinense é nova como produto turístico no mercado. Estamos nos desenvolvendo e apresentando novos produtos. Desde 2016, a estância se instalou e começamos a fazer um trabalho que se fortaleceu no último ano”, explica Ana Vieira, assessora da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures).

Com uma oferta hoteleira de mais de 8 mil leitos, a região apresenta resorts com uma proposta ecológica, pousadas e hotéis fazenda. Grande parte se concentra no município de Lajes, considerado o principal da região turística. A região participa da 25ª BNT Mercosul apostando justamente nos seus atrativos, como a cultura, a gastronomia e o enoturismo.

“Estamos apresentando elementos de destaque da região, como a produção de vinhos. Também estamos trazendo a festa do Pinhão, a principal da região, além de apresentar a nossa gastronomia”, explica Luiz Carlos Pinheiro, executivo de Turismo de Lajes, a 220 km de Florianópolis, que conta com aeroporto que fornece um voo direto para Curitiba, com a Azul.

 

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa