Com mais de 1,7 mil expositores, FIT 2025 começa hoje (27) em Buenos Aires
Evento de 27 a 30 de setembro no La Rural espera mais de 120 mil visitantes de 50 países

BUENOS AIRES – A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) inicia neste sábado (27), em Buenos Aires, coincidindo com o Dia Mundial do Turismo. Considerada a maior do setor na região, a FIT 2025 reunirá mais de 1,7 mil expositores, representantes de 50 países e público estimado em 120 mil pessoas até terça-feira (30), no pavilhão La Rural, em Palermo.

Durante o fim de semana, das 14h às 21h, a feira estará aberta ao público geral, com programação cultural, gastronômica e apresentação de destinos. Nos dias 29 e 30, das 10h às 19h, o espaço será exclusivo para profissionais, com rodadas de negócios e networking.

A edição deste ano traz três áreas temáticas que refletem tendências atuais do turismo: FIT Outdoor, voltado para experiências ao ar livre; FIT Tech, com foco em tecnologia e inovação; e FIT Sustentabilidade, dedicado ao turismo responsável.

Abertura oficial
A cerimônia inaugural contará com Shaikha Nasser Al Nowais, secretária-geral eleita da ONU Turismo, e autoridades do setor, além da presença do presidente da Argentina, Javier Milei. Para o secretário de Turismo, Ambiente e Esporte da Argentina, Daniel Scioli, a data marca um momento estratégico.

Presença expressiva do Brasil

O Brasil terá um dos pavilhões mais movimentados da FIT 2025. O Estande Brasil, da Embratur em parceria com o Sebrae Nacional, reúne 39 coexpositores e 24 destinos, promovendo estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Tocantins. No total, são 379,5 m² de área expositiva, transformando o espaço em uma vitrine do que o país tem a oferecer e reforçando a diversidade de experiências que aguardam os viajantes latino-americanos.

Além de negócios e reuniões com operadores internacionais, a Embratur levará ativações culturais e gastronômicas ao estande, incluindo degustação de pratos típicos, caipirinha e apresentações artísticas que expressam a energia brasileira.

Lançamentos da Embratur também fazem parte da programação da feira, mas falaremos disso durante o evento.

O M&E, como todos os anos, estará presente com estande próprio e distribuição gratuita da revista especial para a feira. Venha nos visitar!

Ingressos e acesso
Os ingressos custam 9 mil pesos (cerca R$36), com descontos para estudantes de turismo e aposentados. Há tarifa familiar ou grupal com valor diferenciado. Crianças de até 10 anos acompanhadas e pessoas com deficiência têm entrada gratuita.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA