Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com novos atrativos, Foz do Iguaçu trabalha para ampliar permanência dos visitantes na cidade

Andre Alliana secretario de turismo de Foz do Iguacu Com novos atrativos, Foz do Iguaçu trabalha para ampliar permanência dos visitantes na cidade

André Alliana, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu

RIO DE JANEIRO – Com crescimento de 30% no primeiro semestre de 2023, Foz do Iguaçu planeja alcançar em 2024 índices de turistas ainda maiores, com crescimento de 6% ao ano, segundo André Alliana, secretário de Turismo do município, que participa da Abav Expo 2023.

“Foz do Iguaçu está em uma crescente muito interessante, com investimentos em infraestrutura tanto do governo quanto da iniciativa privada. Novos produtos já implantados e outros em implantação, além de parcerias importantes em desenvolvimento para promoção do Turismo na cidade como Itaipu Binacional, PTI, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu”, explica o secretário.

Segundo ele, a ideia é ampliar a permanência do visitante no destino, que hoje gira em torno de quatro dias, para sete dias. “Os agentes precisam instruir os clientes a programarem ao menos uma semana por lá. As pessoas saem com a sensação que deveriam ficar mais tempo. Muitos ainda não tem noção da quantidade de atrativos que temos”, avalia Alliana.

São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais são os destaques em emissão de turistas, além do próprio Paraná, que figura em segundo lugar no ranking. Já no mercado internacional a Argentina e o Paraguai, sucedidos pelos Estados Unidos, França e Espanha, completam o Top 5 internacional. Vale apontar que a proximidade territorial contribui para o interesse e acesso do turista no destino.

“As Cataratas do Iguaçu sempre são o nosso atrativo mais buscados, é a nossa principal atração e tem sido divulgada de forma massiva, inclusive pela Embratur, no âmbito internacional, mas o Marco das Três Fronteiras tem se destacado muito com números de visitação elevados, chegando a quase 270 mil visitantes até o momento. É um atrativo voltado ao resgate cultural da região com uma linda vista do pôr do sol e várias atrações adicionais”, ressalta.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters