Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Com presença do ministro, Rally Cerapió 2022 tem início na Rota das Emoções

Doni Castilho

Rally Cerapió 2022 tem Rota das Emoções como palco (Doni Castilho)

Começa nesta segunda-feira (24) a edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió 2022. O tradicional evento de off-road reúne participantes de todas as regiões do país que percorrerão a Rota das Emoções, roteiro turístico que passa por três estados do nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão.

A caravana parte da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), rumo a Jijoca de Jericoacoara (CE). De lá, segue nos próximos dias para Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA) na sexta-feira. Na quinta-feira (27), no Delta do Parnaíba (PI), um dos pontos turísticos da Rota das Emoções, o Rally Cerapió 2022, patrocinado também pelo Ministério do Turismo, recebe o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A competição esportiva contará com 483 veículos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. Serão 327 km para as bicicletas e mais de mil para as demais categorias. A prova é a única no mundo que tem na mesma edição todas essas modalidades.

O evento é também conhecido pela esfera do turismo, com as categorias expedição e moto turismo, e pelas ações sociais. Durante o final de semana, atletas, pilotos, navegadores e aventureiros movimentaram a cidade de Caucaia (CE), onde realizaram as vistorias técnicas, além de doação de alimentos.

Praia do Cumbuco Foto Ascom Caucaia

Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). Foto Ascom da Prefeitura de Caucaia

Para Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió 2022, o profissionalismo é o fator responsável pelo sucesso do evento. “Esperamos fazer o melhor para quem participa, patrocina e nossos colaboradores. Sempre tratamos tudo com muito respeito e com ética. E essa tem sido a fórmula do sucesso ao longo desses 35 anos”, diz.

Os governos do Maranhão/Sedel, do Piauí/CCOM e do Ceará/Setur também patrocinam o evento, que tem copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae; e apoio de prefeituras.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.