Câmbio:

Idiomas:

Copa do Mundo 2026: saiba como será a venda de ingressos e as opções para torcedores

Foto de Giulia Jardim

Giulia Jardim

Publicado - 18/07/2025 - 13:00

Copa do Mundo
Primeira fase de vendas começa em setembro; pacotes incluem sedes específicas e seleção favorita (Reprodução)

A Fifa anunciou nesta semana os detalhes sobre o processo de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Com 48 seleções e 104 partidas distribuídas por seis semanas, a edição promete ser a maior da história do torneio, com expectativa de reunir cerca de 6,5 milhões de torcedores nos estádios.

A cerimônia de abertura está marcada para 11 de junho de 2026 no Estádio Azteca, na Cidade do México. A grande final acontece em 19 de julho no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.

A comercialização dos ingressos será feita em fases. A primeira janela de vendas está prevista para começar em 10 de setembro deste ano. No entanto, os fãs já podem se registrar no site oficial da Fifa para demonstrar interesse. Os cadastrados receberão informações atualizadas sobre as datas e procedimentos de compra.

Nessa etapa inicial, antes mesmo do sorteio dos grupos, previsto para dezembro de 2025, os torcedores poderão se inscrever em um sistema de sorteio que definirá quem terá prioridade na compra dos ingressos. Outras fases de venda estão programadas até o encerramento da competição, mas ainda não tiveram o cronograma divulgado.

Entre as opções oferecidas estarão ingressos individuais para jogos específicos, pacotes para todas as partidas em uma sede, além da modalidade “Siga o meu time”, que garante a presença em todos os confrontos da seleção escolhida durante a fase de grupos e oitavas de final caso ela avance. Já os ingressos de hospitalidade, que incluem serviços diferenciados e áreas exclusivas nos estádios, já estão disponíveis para compra.

“O entusiasmo está altíssimo após o sucesso do Mundial de Clubes”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa. “Estamos ansiosos para receber o mundo de volta à América do Norte, com Canadá, Estados Unidos e México sediando o que será o maior e mais importante evento esportivo de todos os tempos. Incentivamos os torcedores de todos os lugares a se prepararem para garantir seus lugares. Estes serão os assentos mais cobiçados do esporte mundial.”