Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Cuba já recebeu 1,5 milhão de passageiros em 2015

O ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero

O ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero


Entre janeiro e maio deste ano, Cuba registrou 1,5 milhão de turistas internacionais, é o que afirma o Ministro do Turismo do destino, Manuel Marrero. Segundo o ministro, a expectativa é que o país atinja 3,5 milhões até dezembro de 2015. No ano passado, o país recebeu o recorde de 3,2 milhões de turistas internacionais, sendo 19.100 brasileiros.

Segundo o Ministério do Turismo de Cuba (Mintur), o Brasil é um dos 10 mais importantes destinos para Cuba. “Queremos aumentar a presença do Brasil em Cuba, para isso estamos investindo fortemente na promoção do destino com a campanha Autêntica Cuba, além de participação em feiras internacionais como Expo Milão, WTM-LA e Abav”, afirmou a representante do Ministério.

De acordo com o Mintur, o principal país que envia mais turistas para Cuba é o Canadá, com aumento de 12,6% de turistas no ano passado em relação à 2013; seguido de Alemanha (23,3%), França (22,8%), Reino Unido (30,6%), Itália (10,8%) e Estados Unidos (29,5%), este último a partir do início das negociações dadas em 12 de dezembro de 2014 entre o presidente dos EUA e o presidente de Cuba, que passou a autorizar viagens turísticas para Cuba.

A representante ainda afirmou que durante a alta temporada, de outubro a abril, os hotéis têm mantido uma ocupação de 100%, enquanto de maio a setembro, a ocupação se mantém entre 85 e 90%, sendo Varadero, a cidade mais visitada, seguida de Havana. “Esse aumento da procura por Cuba se dá pelo aumento de voos para o destino, além do forte trabalho de promoção turística que o estado está efetuando, com destaque para as redes sociais, que foram incorporadas à nossa Campanha de promoção”, finalizou o Mintur.

Samantha Chuva, de Cayo Coco (Cuba)

Receba nossas newsletters