Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Curaçao aposta no mercado mineiro, destaca presença expressiva e anuncia programa de televisão no Brasil

Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil

Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil

SÃO PAULO – A ilha de Curaçao, no Caribe, está focada em fortalecer os principais mercados emissores do Brasil, como São Paulo, estados do Sul e Minas Gerais, que figura no TOP5 disputando inclusive, o primeiro lugar com São Paulo. A meta do destino é receber 50 mil brasileiros neste ano.

“Nosso trabalho vai muito além do Turismo, estamos fomentando a economia e levar investidores brasileiros é também uma forma de contribuir para esse desenvolvimento. Este ano o Brasil vai liderar, na América Latina, como o país com maior emissão de viajantes. Nossa ideia é fazer de Curaçao a nova Ibiza e mostrar que também somos um destino festeiro, festivo e a cara do Brasil. Para tanto, nosso calendário está cheio de eventos e repetiremos, neste ano, o Gaby Weekend, no final de setembro, que ano passado resultou em exposição midiática positiva”, diz Janaina Araújo, representante do Turismo de Curaçao no Brasil.

Vale ainda destacar, que o ticket médio diário de alimentação do brasileiro é de 350 dólares, evidenciando o quanto os turistas desta nacionalidade colaboram com o destino. “O brasileiro gasta muito e gosta vivenciar experienciasse estar em bons hotéis e saborear a boa gastronomia, isso é ótimo para a economia local. Alguns estabelecimentos, inclusive, estão se adaptando para terem pessoas falando português, e assim, tornar o destino cada vez mais receptivo”, complementa.

MAIS VISIBILIDADE – Em junho vai ao ar um programa sobre Curaçao em uma emissora do Brasil, apesar de os detalhes ainda não terem sido divulgados, Janaina adianta: “É uma parceria com uma grande e importante emissora, que vai mostrar tudo sobre a ilha. Será muito positivo para nós e estamos animados”, finaliza.

Receba nossas newsletters