Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Curitiba quer se tornar ‘hub’ nacional na oferta de cursos da área turística

Janaina Reatti, Michelle de Souza, Tatiana Turra e Carla Mannich, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

Janaina Reatti, Michelle de Souza, Tatiana Turra e Carla Mannich, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – Um centro de referência para quem busca se qualificar no turismo, com grande oferta de cursos públicos e privados. Esse é o objetivo de Curitiba segundo Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, em entrevista ao M&E nesta BNT Mercosul. A capacitação dos profissionais do setor sempre foi uma preocupação do destino, mas ganhou ainda mais ênfase através do programa Escola de Turismo de Curitiba, que visa alcançar a marca de 2,5 mil pessoas capacitadas, gratuitamente, ao ano.

“Observamos que existia uma demanda por diferentes áreas. Durante a pandemia percebemos que tínhamos que preparar as pessoas para essa nova realidade. E nossa intenção nunca foi competir com a iniciativa privada, mas sim reunir toda a oferta de cursos de Curitiba em um só lugar. Por isso vamos lançar uma plataforma durante a Expo Paraná. A ideia é que profissionais da gastronomia, hotelaria e de tantos outros segmentos que compõem o turismo acessem o portal para se informar sobre as melhores opções de aprendizado”, explica.

Ainda no quesito qualificação, a capital paranaense vai realizar, em agosto, eventos em São Paulo e no interior do estado para qualificar agentes.

Temporada de inverno

Com uma agenda única, incluindo eventos públicos e privados, Curitiba se prepara para receber visitantes na temporada de inverno. A ideia é ampliar o número de pernoites na cidade. “Hoje eles ficam em média quatro noites, mas nosso intuito é sempre elevar isso. Por isso estamos trabalhando na divulgação de toda a programação”, explicou Tatiana.

Entre os destaques, ela aponta a Oficina de Música, que tradicionalmente ocorria no mês de janeiro, mas foi transferida – em virtude da Covid-19 – para o período de 30 de junho a 10 de julho. Esta edição especial homenageia o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, e também destacará os 200 anos de independência do Brasil. As atrações incluem músicos curitibanos e também nomes já conhecidos no cenário nacional, como Toquinho, Renato Borghetti, Danilo Caymmi, Claudio Nucci, Spok Frevo e Margareth Menezes.

FEIRAS – Todas as novidades foram reveladas por Tatiana durante sua participação na BNT Mercosul, na qual Curitiba está presente com estande próprio. O mesmo vai acontecer na EBS, Expo Paraná, Abav, Festuris e Festival das Cataratas.

O M&E é media partner do evento, viaja com proteção GTA e conta com apoio da Santa & Bella Turismo Receptivo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.