Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Custos dos canais de vendas é foco de painel no Fohb

Painel de Canais de Vendas

Painel sobre canais de vendas e seus custos

Em um bate-papo no Encontro Comercial do Fohb foi abordado o tema “Canais de Vendas e seus custos”. Nele participaram Paulo Salvador e Nicole Bumaghy, do Intercity, e David Pressler, do IHG. Segundo os painelistas, é importante incluir os custos dos canais de distribuição nas negociações comerciais. Para eles, hoje em dia não se pode trabalhar apenas com o orçamento de receita.

Além disso, é preciso entender quem é o seu cliente e de qual canal ele está chegando ao hotel, pois as reservas feitas diretamente são mais rentáveis do que as feitas via OTA. Para os executivos, a oferta de preços atraentes das OTAs canibaliza os negócios dos hotéis.

É de consenso geral que as equipes comerciais das empresas precisam estar entendidos sobre as vendas, mix de canais, cliente para poder rentabilizar, porque a receita não está crescendo e é preciso avaliar os custos para utilizar ele como margem de negociação.

Receba nossas newsletters