O caderno de destinos do nordeste, chamado pelos funcionários da CVC de “completão”, já é um sucesso. Segundo Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais, agora a CVC lança o caderno de destinos nordestinos secundários. “O nordeste é o carro chefe dos produtos nacionais da CVC. O lançamento desse nosso caderno veio para complementar a nossa oferta e oferecer aos passageiros novas opções de viagem”, disse.
O lançamento foi feito durante o primeiro dia da BNTM, em Fortaleza, e contou com a presença dos secretários de turismo da região. Jeanine Pires, presidente da CTI-NE e secretária de Alagoas, falou da importância da operação da CVC no Nordeste. “Esse complemento rodoviário é muito importante para a integração dos estados e permite o passageiro chegar ao interior, com isso desenvolvendo e ampliando nossos produtos nordestinos”, disse.
Em 2014 a CVC embarcou para o nordeste 1,6 milhões de passageiros, que representou 64% -do share de mercado da operadora. Todo esse movimentou gerou mais de R$ 2 bilhões na economia da região. Segundo Armelin, o primeiro trimestre de 2015 foi o melhor em 45 anos da CVC para os destinos, com meio milhão de passageiros embarcados, crescimento de 11% em relação ao ano anterior. “A CVC sempre apostou no nordeste e continua investindo, tanto que temos um gerente para atender cada capital”, lembrou.
O investimento da CVC no nordeste ainda conta com block charters saindo de mais de 20 cidades do Brasil no período de julho. A operadora também aumentou os acordos com as companhias aéreas para bloqueios extras.