Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Desfiles das escolas de samba de SP começam nesta sexta

Sambódromo de São Paulo

Sambódromo de São Paulo


Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo começam nesta sexta-feira (28) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Os portões serão abertos às 17h e a programação terá início às 23h15, com o desfile da escola de samba Leandro de Itaquera, que foi vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado.

Cada escola do Grupo Especial, que conta com 14 agremiações, terá no mínimo 55 minutos e no máximo 65 minutos para percorrer toda a extensão da avenida. O MERCADO & EVENTOS vai fazer a cobertura completa do evento.

Veja abaixo a programação dos desfiles do Carnaval da capital paulista e o que cada escola vai mostrar na avenida:

Sexta-feira, 28 de fevereiro

Leandro de Itaquera – Horário de início: 23h15

Com o enredo “Ginga Brasil, Futebol e Raça!”, a escola de samba homenageia o ano em que a Copa do Mundo será realizada no Brasil e a paixão do País pelo futebol.

Rosas de Ouro – Horário de início: 0h25

Com o enredo “Inesquecível”, a agremiação traz para a avenida as quatro fases da vida: infância, juventude, maturidade e terceira idade. A Turma da Mônica é um dos destaques do desfile, como uma das referências memoráveis que marcaram algum momento da vida.

X-9 Paulistana – Horário de início: 1h35

A escola contará a história da loucura com o enredo “Insano”. Terceira a passar pelo sambódromo, alguns personagens considerados loucos na história da humanidade serão homenageados na avenida como Galileu Galilei e Cristóvão Colombo.

Dragões da Real – Horário de início: 2h45

A Dragões da Real apresenta o “Museu de Grandes Novidades” com referências aos anos 80, trazendo brinquedos, músicas, invenções e fatos que marcaram a década.

Acadêmicos do Tucuruvi – Horário de início: 3h45

Com uma homenagem às crianças, a agremiação apresenta o enredo “Uma Fantástica Viagem pela Imaginação Infantil” e contará a história de uma criança que quer se tornar um carnavalesco.

Vai-Vai – Horário de início: 4h55

Com o enredo “Nas chamas da Vai-Vai, 50 anos de Paulínia”, a escola contará a história do município do interior de São Paulo, com destaque para o polo cinematográfico de Paulínia no quinto carro alegórico e filmes produzidos na cidade que ganharam prêmios pelo mundo

Tom Maior – Horário de início: 6h05

Município do Estado do Paraná, Foz do Iguaçu completa 100 anos e será o tema da Tom Maior para o desfile no sambódromo do Anhembi. Lendas, águas e índios fazem parte do samba-enredo da escola.

Sábado, 1º de março

Pérola Negra – Horário de início: 22h30

Abrindo os desfiles da noite, a Pérola Negra traz o enredo que exaltará o conceito do sentimento da felicidade através de uma viagem por povos, crenças e regiões, tendo como desfecho a celebração dos 40 anos da Pérola Negra.

Gaviões da Fiel – Horário de início: 23h30

Segunda escola a entrar na avenida, Gaviões da Fiel fará uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo, contando toda história do craque do futebol brasileiro.

Mocidade Alegre – Horário de início: 0h30

Bicampeã do Carnaval de 2013, a escola tentará o tricampeonato em 2014 falando sobre a fé na avenida, com o enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”

Nenê de Vila Matilde – Horário de início: 1h40

Quarta escola a entrar no sambódromo na segunda noite de desfiles, a agremiação contará as paixões proibidas que fizeram história com o enredo “Paixões Proibidas e Outros Amores”, como Cleópatra e Marco Antonio, Olga Benário e Luiz Carlos Prestes e Orfeu e Eurídice.

Águia de Ouro – Horário de início: 2h45

A escola de samba homenageia e apresenta a história do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em 2014.

Império da Casa Verde – Horário de início: 4h

Com o enredo “Sustentabilidade, construindo um mundo novo”, a escola fala de sustentabilidade e trará carros com elementos da natureza. 

Acadêmicos do Tatuapé – Horário de início: 5h10

A escola fecha os desfiles do Grupo Especial com enredo que conta a devoção e fé do povo brasileiro por São Jorge e a história do santo.​

Receba nossas newsletters