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Feiras e Eventos

Destination Brazil deve gerar R$ 300 milhões em negócios

Na home Felipe Carreras, secretário de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, da Empetur, Camilo Simões, secretário de Recife, e Otaviano Maroja, do PGCVB. Aqui, eles com Nelson Pelegrino, secretário da Bahia, Mario Carvalho, da Tap

Na home Felipe Carreras, secretário de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, da Empetur, Camilo Simões, secretário de Recife, e Otaviano Maroja, do PGCVB. Aqui, eles com Nelson Pelegrino, secretário da Bahia, Mario Carvalho, da Tap


A primeira edição da Destination Brazil Travel Mart deve gerar negócios na ordem de R$ 300 milhões para os estados do Nordeste. Esta é estimativa dos organizadores, que lançaram o evento oficialmente na noite desta segunda-feira (14), em São Paulo. Conforme adiantado pelo M&E, ele substituirá a BNTM e acontece nos dias 18 e 19 de maio em Porto de Galinhas, Pernambuco.

O evento contará com a presença de todos os estados do Nordeste e cerca de 120 supplieres de toda a região, que participarão de rodadas de negócios com 200 buyers de 20 países. A expectativa é de que nas rodadas de negócios sejam realizadas cerca de 2 mil reuniões.

“Vamos seguir os mesmos moldes de BNTM, que fez este trabalho de promoção do Nordeste para o exterior nos últimos 25 anos”, explicou Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitours Bureau (PGCVB). “É uma feira voltada para o mercado de lazer, onde procuramos trazer operadores dos nossos principais mercados”, complementou.

A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, reiterou que o formato visa focar nos negócios e nas capacitações, sem grandes estandes e mais enxuta do que em anos anteriores. “Esperamos criar um ambiente para que os buyers e suppliers possam se relacionar e, efetivamente, possam fazer negócios”, afirmou.

O câmbio favorável e o papel do Turismo no desenvolvimento e na retomada do crescimento da economia, foi o argumento do secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, para a realização do evento. Para ele, o Nordeste não poderia perder esta oportunidade de se promover para o mercado internacional.

“A desvalorização do real favorece tanto o mercado interno como a vinda de estrangeiros. Por isso não poderíamos perder esta janela de oportunidade. Vamos conseguir fazer mais com menos recursos”, definiu o secretário, afirmando que o evento já tem local definido para os próximos dois anos. Em 2017 será em Salvador e em 2018 em Fortaleza.

O Brazil Destination conta também com o patrocínio da Tap. O diretor-geral da companhia para a América do Sul, Mario Carvalho, ressaltou que a feira é uma excelente ferramenta para ampliar a presença de europeus no Nordeste. No entanto, ele acredita que ela deve ser acompanhada de outras ações para que a promoção seja realmente efetiva.

“Temos que ajudar o operador europeu a vender o Brasil e para isso, tem que haver investimento em promoção e publicidade. A Tap está comprometida em colaborar com o turismo do Nordeste e nos comprometemos a ajudar no que for possível”, finalizou o executivo, lembrando que a companhia portuguesa voa para a região há 40 anos.

Fotos: Eric Ribeiro

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