Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Diamantina (MG) receberá 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas

277a35b8-e4c3-4d51-a6de-0964ed294b62

Diamantina (MG) será palco do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial (Pedro Vilela/MTur)

Diamantina (MG) será palco do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, marcado para o período de 11 a 13 de agosto. O evento tem o objetivo de promover o uso sustentável do patrimônio de localidades históricas de forma a fortalecer o turismo e gerar desenvolvimento, especialmente no pós-pandemia, e vai contar com a participação do Ministério do Turismo.

Durante o evento, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), serão abordados temas como políticas públicas de turismo e patrimônio, a preservação de municípios históricos, o financiamento e a captação de investimentos a estas regiões e mecanismos de incentivo ao patrimônio cultural.

O encontro também será palco de palestras nacionais e internacionais. O evento celebra os 50 anos da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural, adotada em 1972 pela Unesco. A programação engloba, ainda, a presença de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da Secretaria Especial da Cultura, da Embratur, do Sebrae Nacional e da Unesco, entre outros.

Inscrições: http://cidadeshistoricas.cnm.org.br/.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.